Este álbum foi trabalhado com grande esmero, apresentando um novo tipo de costura e detalhamentos de aspecto delicado na sua composição. O trabalho completo constituiu também em uma caixa para armazenar o álbum, conferindo espaço para guardar anotações feitas pelos pais, documentos e ultrassonografias.
A caixa é toda acabada em tecido, bastante resistente nos cantos e com apliques na tampa. No interior, uma fita acetinada auxilia no retirar do álbum, não sendo necessário danificar as bordas do álbum para a sua remoção.
O álbum possui 18 páginas e dimensões de 35x30cm. A capa possui trabalhos em apliques e alto relevo na primeira porção próxima à lombada onde é realizado o trabalho da costura. A capa e a contra-capa são revestidos com tecidos, tiras de gorgurão estampado e fitas acetinadas.
A linha necessária para a costura deste trabalho consistiu em uma espessura maior e com um material de resistência superior. Sua estrutura não é o típico trançado encontrado normalmente nas linhas, mas vários elos que formam uma corrente, conferindo um belo visual no estilo de costura realizado. Os créditos para esta linda costura japonesa dedicam-se à Becca, cuja a ideia de sobreposição de linhas é magnífico e bastante criativo.
Abaixo seguem algumas imagens relativas à caixa e algumas das páginas internas do álbum. Cada uma das páginas recebeu ilustrações e escritas diretas à caneta, contendo espaços para a colagem de fotos e informações descritivas sobre o bebê e a família.
Deixe uma resposta